segunda-feira, 29 de julho de 2013

ENEM JAGUAR – PREPARATÓRIO PARA O ENEM


ENEM JAGUAR – PREPARATÓRIO PARA O ENEM, SERÁ OFERTADO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA-CAMPUS/JAGUARÃO, 
ATRAVÉS DO GRUPO PET-PEDAGOGIA, tutorado pelo prof. Maurício Vieira

O Programa de Educação Tutorial (PET)-Pedagogia, da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)-campus/Jaguarão, trabalhando com a pesquisa, ensino e extensão, desenvolve atividades que visam à ampliação acadêmica. Dentre algumas atividades, citamos o projeto Enem Jaguar, que desde 2010, foi criado com o objetivo de auxiliar e estimular os alunos do terceiro ano do Ensino Médio e outros munícipes que desejem participar do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O ENEM é, hoje, a única forma de acesso à UNIPAMPA.
 Tendo em vista, a qualificação e inserção dos alunos nas instituições de Ensino Superior, o Enem Jaguar, reiniciará suas atividades em agosto de 2013, no qual, terá como principal característica, apresentar um perfil semelhante ao modelo do ENEM, onde os professores realizarão contribuições em formas de palestras sobre questões atuais, assim como ocorre no Exame Nacional, abrangendo a seguinte subdivisão: Ciências Humanas e suas Tecnologias: História, Geografia, Filosofia e Sociologia; Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Química, Física e Biologia; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação: Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação; Matemática e suas tecnologias: Matemática.
 Por fim, objetivando não apenas a aprovação dos alunos no ENEM, mas uma mediação entre alunos e a universidade, a UNIPAMPA abre inscrições até 31 de julho, das 18h às 19h30min com a bolsista do PET-Pedagogia, Ilma Ávila. As inscrições limitadas, conforme a ordem,  podem ser realizadas também, via email: ilmaavila@hotmail.com

OBS: O INÍCIO DAS AULAS OCORRERÃO, NO DIA 5 DE AGOSTO/2013, nas dependências do prédio da UNIPAMPA, e ocorrerão até o dia do ENEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário